quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Eragon


"O vento uiva pela noite
trazendo consigo um aroma
capaz de mudar o mundo."


Título: Eragon
N° de Páginas: 466
Autor: Christopher Paolini
Editora: Rocco
Série: O Ciclo da Herança

Sinopse: ''Eragon'' é uma história repleta de ação, vilões e locais fantásticos, com dragões e elfos, cavaleiros, luta de espada, inesperadas revelações e uma linda donzela.




                       Resenha:

Eragon tem um estilo muito parecido com o do “Senhor dos Anéis”, mas muito parecido mesmo, tem um ambiente e seres parecidos com os da trilogia de J.R.R. Tolkien. Seres Mágicos como elfos e anões, e alguns novos como os dragões, estão nessa história.
O protagonista é Eragon, um garoto adolescente que mora em uma fazenda, que fica em um vilarejo calmo. Tudo muda quando ele encontra algo que mudará completamente sua vida. Algo que ninguém imaginava ainda existir. Eragon é um garoto cheio de curiosidades e muita coragem, com alguns confrontos em sua cabeça, alguns normais de um adolescente, e outros nem tão comuns assim.
A partir de agora ele terá de tomar decisões difíceis que irão mudar não apenas a sua vida como a de muitas outras pessoas, uma responsabilidade que ele nunca imaginou que teria um dia.
Eragon segue aquele estilo cheio de magia, num ambiente meio medieval. A história é bem longa, com muitos detalhes de cada momento e lugar por onde se passa. Christopher Paolinni detalha bastante também, as sensações de Eragon em cada situação diferente que ele passa. Dando importância a coisas que normalmente passariam despercebidas.
Eragon é aquele livro que te prende do início ao fim. Assim como “O Senhor dos Anéis” a história sendo bem detalhada, pode ser um pouco cansativa para alguns que esperam ação o tempo todo.


Curiosidades:

Apesar de ter uma história longa, Eragon é apenas o primeiro volume da série “Ciclo da Herança”, que se segue em:



Eldest – Vol. 2






Brnsingir – Vol. 3





E possivelmente um quarto volume que seria “Edunari”. Que seria lançado em fevereiro de 2011.


Nenhum comentário:

Postar um comentário