terça-feira, 28 de setembro de 2010

Marcada


Título: Marcada
N° de Páginas: 327
Autoras: P. C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Série: The House of Night

Sinopse: Bem-vindo ao mundo de The House Of Night, um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram.

Zoey acaba de ser marcada como uma vampira, o que significa o ínicio de uma nova vida, longe de seus amigos e de sua vida atual. Isso se seu corpo suportar o período de transformação, caso contrário morrerá.


Resenha:

O mundo onde se passa a história é quase como o nosso, a diferença é que nele sempre existiram vampiros.
Um mundo onde os vampiros vivem e convivem com os humanos. Nele os humanos escolhidos são marcados, e sofrem uma transformação, que pode transformá-los em vampiros ou matá-los.
Marcada trata de assuntos atuais na vida dos adolescentes, falando de forma direta sobre alguns assuntos até um pouco polêmicos, mas que estão no seu dia-a-dia.
Existiram muitas criticas que compararam este livro com a saga Crepúsculo.
Na minha opinião existem muitas diferenças. Lógico que existe a semelhança de se tratarem de vampiros. Mas no geral não tratam dos mesmos assuntos.
Sinceramente não gostei do livro no começo, mas depois que a história se explica e começam as tramas, a história fica muito mais interessante.
Apesar de não serem iguais. São livros voltados para o mesmo tipo de público. Sendo assim quem leu e gostou de Crepúsculo, provavelmente também vai gostar de Marcada.

Curiosidades:

Marcada é apenas o primeiro volume da Série The House Of Night. A série ainda está em andamento.

Um comentário:

  1. Uma amiga me emprestou esse livro e quase desisti qdo comecei, mas hoje não consigo parar de ler!
    É uma série surpreendente!
    Adorei a resenha =]

    ResponderExcluir