segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Harry Potter e a Pedra Filosofal


Título: Harry Potter e a Pedra Filosofal
N° de Páginas: 264
Autora: J. K. Rowling
Editora: Rocco


Sinopse: Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort. 
Com inteligência, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.


Resenha:

Harry Potter é um dos maiores sucessos da história. A história infantil que cativou não só crianças, mas também adolescentes e adultos.
A história se passa nos tempos atuais. A diferença é que nesse mundo existe um outro paralelo onde vivem bruxos e outros seres mágicos.
Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro da série, conta a história de Harry Potter, um garoto que tinha uma vida comum, até descobrir um mundo diferente ao qual agora ele faz parte.
Nesse livro Harry começa descobrir e entender esse novo mundo, cheio de magia e aventuras.
Esse livro teve grande importância pra mim. Foi depois dele que comecei a gostar de ler. Tem uma história incrível de fácil interpretação, não só este livro, mas todo os outros da série.
Para quem gosta de histórias de magia e ficção é um prato cheio.

Outro Livros da Série:

Nenhum comentário:

Postar um comentário